Pastor morre ao ser picado por cascavel que usava em pregações; veja o vídeo

01/06/2012 13:35

Pastor morre ao ser picado por cascavel que usava em pregações; veja o vídeo

Randy Mack Wolford, um pastor evangélico da Virgínia Ocidental (EUA), costumava pregar segurando cobras. Ele planejava um megaevento em que, segundo ele, as pessoas manifestariam o dom de línguas, manipulariam cobras e se divertiriam em um parque. Só que, um dia após completar 44 anos, Mack foi mordido por uma cascavel e morreu. Ele foi ferido ao tentar passar a cobra a uma membro da igreja.

O líder religioso justificava na bíblia a prática perigosa em manusear cobras: ”E haverá sinais que acompanharão os que creem: em meu nome expulsarão demônios, falarão novas línguas, segurarão serpentes e poderão beber venenos mortíferos sem que eles produzam qualquer dano. Além disso, colocarão as mãos sobre doentes, e estes ficarão sãos” (Marcos 16.17-18). Para o pastor essa era uma forma de demonstrar o poder da sua fé.

Após o incidente, Mack foi levado a um hospital em Bluefield, mas não resistiu ao ferimento e faleceu, como noticiou o Bangor Daily News.

Um fato irônico nesta história é que o pai de Mack, que também costumava segurar serpentes, morreu em 1983 picado por um réptil. Na época, Mack tinha 15 anos e era membro da igreja.

O pastor Mack Wolford possuía em sua casa oito serpentes venenosas, alimentadas com ratos e chegava a dançar com elas em volta de seu pescoço e até deitar com elas.

Seu funeral será realizado neste sábado em sua igreja House of the Lord Jesus, em Matoaka, uma cidade ao norte de Bluefield.

 

Assista ao vídeo que mostra apenas o Pastor ministrando com o animal nas mãos: http://www.youtube.com/watch?v=VhQsPC1xrJ4&feature=player_embedded