AJUDE A FAZER MISSÕES!

30/05/2011 22:34

 



 


India 27 de maio de 2011.

Abençoados guerreiros intercessores fieis.


Disse Jesus:

Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai eh misericordioso.

Dai, e ser vos a dado, boa medida, recalcada, sacudida, e transbordando vos darão.

Mateus 06:36 e 38a.

Rendemos glorias a Deus pelo privilegio de fazer muitas coisas em Orissa-Índia e agradecemos imensamente a você que estah sendo misericordioso apoiando este trabalho com oracao e ofertas.


Por favor leiam estas informações e continuem tendo misericórdia destes irmaos. 


Visitamos dezenas de famílias cristas refugiadas nas favelas da capital, Bhubaneswar, eles ficam radiantes de alegria quando nos recebe, estas famílias foram morar ali depois do ataque, tiveram suas casas destruídas e sentem inseguros para voltarem pra região de kamdomal, que foi o foco dos ataques.

Elas vivem precariamente nestas favelas pagando aluguel, sao famílias de 03 a 14 membros, a maioria tem 06 e 7 pessoas que vivem em um soh cômodo de 12 metros quadrados.

Emprego eh bem limitado pra eles, alguns na construção civil outros na lavoura, soh da pra pagar o aluguel que eh em media 1500 rupias(60 reais).

As criancas ficam na rua enquanto os pais procuram trabalho para sobreviverem, sao beneficiados com um programa do governo que vende arroz por 2 rupias o kilo, mas nao tem mais nada de ajuda.


A boca ferida e dentes destruidos.


As necessidades sao diversas em cada casa que passamos, algumas pudemos ajudar de imediato, outras estamos fazendo parcerias para o atendimento.

Chegamos na casa onde mora um pastor refugiado, e vimos sua esposa, SUNEMIA NAIK,  com os dentes destruídos estragados ela soh tinha 10 dentes na boca, mas alguns soh a raiz, com a boca toda ferida ela sofria de dor e era impossível mastigar alimentos, ela tem 33 anos, bem magrinha pesando 35 kilos, (o IMC (Indice de massa corporal) dela que deveria estar de 18 a 25, estah 14.7, ou seja um caso grave de desnutricao)  ela tem três filhos pequenos, o mais novo de 7 meses amamentando, ela esperava no Senhor um socorro.

Ficamos chocados ao ver aquela situação, e ainda saber que ela nao tinha nenhuma perspectiva de ser socorrida por agora.

De imediato agendamos com uma boa clinica na capital e no outro dia pudemos leva-la e fazer o orçamento de todo o serviço e ja iniciar o tratamento, canal, extração de raízes etc. nesta quarta dia 25 ela ficou de 9 as 14hs na cadeira do dentista.

Gracas a Deus foi possivel preservar 8 dentes com tratamento de canal e restauração e para que seja colocado protese dentaria e ela ficara com a boca completa com mais de vinte dentes para poder mastigar, alimentar, sorrir e voltar ao peso normal, saindo da desnutricao.

Ela estah muito alegre e agradece a Deus por ter nos enviado ateh sua casa.


Nao podia ler.

Encontramos o pastor BAMADABA DIGAL de 55 anos que nao podia mais ler por causa de problema nos olhos.

Pudemos fazer de imediato o exame oftalmológico e mandar fazer os óculos.

Bom no final do dia de atendimento, nosso motorista hindu nos fez uma pergunta.

“Porque vcs ajudam estas pessoas?”

Ele ficou todo alegre com a bilblia que o presenteamos.


Atendimento para 40 criancas refugiadas.

Assumimos o aluguel de uma sala no estabelecimento próximo para atendimento de 40 crianças durante 05 horas diárias para que sejam alimentadas melhor, estudar, e ouvir a palavra de Deus, este trabalho ja existia mas parou por falta de sustento financeiro.


Adocao de 10 criancas.

Fizemos uma parceria com a Jocum para cuidar de 10 crianças que nao tem lar, (algumas orfas, outras a familia nao pode criar) onde assumimos 50% da alimentação para eles, pois eles moram na base desde 15 de novembro de 2008, e estah faltando quase tudo para sustenta-los.


Precisamos de sua ajuda

Precisamos muito de sua cobertura de oração e se possível ajuda financeira para cobrir as despesas que tivemos e teremos.

Os outros planos a curto, medio e longo prazo compartilharemos em uma próxima carta.

Desde já agradecemos imensamente por nos acompanhar nesta batalha.

Eh benção demaiss!!!

Um abraço de Josafa e equipe.