O enterro do bispo anglicano Edward Robinson de Barros Cavalcanti e sua esposa, Miriam Cotias Cavalcanti, acontecerá nesta quarta-feira, às 16h30, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista (PE). O ofício fúnebre, no entanto, começará às 14h, na Paróquia Anglicana Emanuel, em Olinda.

O casal foi assassinado a facadas no último domingo, às 22h, em sua casa em Olinda. O principal suspeito é o filho adotivo Eduardo Olímpio Cotias Cavalcanti, de 29 anos. Segundo o jornal Diário de Pernambuco, o rapaz morava nos Estados Unidos desde os 16 anos de idade e teria voltado ao Brasil há cerca de 15 dias depois de ter sido preso no país estrangeiro várias vezes por envolvimento com drogas e outros delitos.

O Arcebispo de Cantuária da Comunhão Anglicana, Rowan Williams, em nota escrita, lamentou a morte do bispo Robinson e esposa. “Que a mão de Deus nos ajude a lidar com o que parece uma tragédia sem sentido, à luz da nossa esperança na ressurreição em Jesus Cristo”, declarou.

Um dos grandes líderes evangélicos na atualidade, dom Robinson Cavalcanti era o mais antigo colunista da revista Ultimato. Escrevia uma coluna há 27 anos sobre política, teologia e missão integral.