Governo Dilma não tem respostas para suas próprias incoerências

07/03/2015 13:19

Governo Dilma não tem respostas para suas próprias incoerências

Imagem: Divulgação

Em sua coluna no site da ‘Folha’, publicada nesta segunda-feira (2), o senador Aécio Neves faz uma reflexão sobre os graves problemas que dominam o quadro político brasileiro. “Há hoje, dispersa, uma sensação preponderante de que o país vai mal e piora. São visíveis as contradições do governo central e seu crescente distanciamento da realidade”, afirmou o senador.

Leia também: ‘Brasil está em atoleiro e Dilma é fraca’, diz The Economist

Em seu comentário ele afirma que os fatos consumados falam por si, como o aumento do preço da energia, da gasolina, de impostos e dos juros; o flagrante descrédito internacional; a inflação que torna mais custosa a sobrevivência; a precariedade dos serviços públicos, em especial da segurança e do atendimento à saúde, além da tentativa de, sem qualquer diálogo com a sociedade, cortar direitos dos trabalhadores. Sendo que tais medidas foram tomadas pela própria presidente, mesmo ela tendo afirmando que nunca tomaria tais decisões, e geraram forte indignação e tornam o cenário ainda mais delicado.

Saiba mais: Na posse, Dilma fez afirmações contraditórias sobre política e economia

A atual situação do país traz inquietação e temor pelo futuro, pois evidenciam o risco da perda de conquistas importantes, como a estabilidade econômica e os avanços sociais.

Porém, o que pode ser extraído de positivo desse cenário, segundo o senador, é o papel de protagonista que a população está assumindo ao conversar e debater sobre os temas que a aflige. Essa inquietação pode e deve “gerar mais participação e responsabilidade coletiva. Sinaliza a existência de um povo se apropriando do que lhe pertence: o seu presente e os rumos do seu futuro. Neste trecho de história, diante de tudo o que está acontecendo, essa é a melhor notícia”, afirma Aécio Neves.