Missões. Pedro tu me amas? Apascenta minhas ovelhas! Você ama a Deus? Ajude essa obra!
04/12/2011 20:51
>>> Ministério de Mensagens Carlos e Cris<ministeriodemensagenscarlosecris@superig.com.br> 12/3/2011 11:30 am >>>
Graça e paz, amados irmãos e igrejas!
Leiam mais essa carta relatando o abençoado trabalho missionário que o amigo e irmão em Cristo, Josafá Venâncio (sargento da reserva da PMMG) está fazendo lá em Orissa, na India, onde nossos irmãos sofreram violentos ataques dos hindus radicais, no ano de 2008.
Nessa carta ele nos relata a triste e dolorosa história das mulheres mais velhas de Kamdomal, que possuem riscos nos rostos e muitas argolinhas em suas orelhas. Trata-se de uma triste e violenta história que começou, há mais ou menos 150 anos atrás, com a colonização inglesa naquele país e que, há mais de 40 anos, houve o rompimento dessa triste prática com a chegada dos missionários ingleses que pregaram para todos a Verdade. As bíblias nas mãos das irmãs indianas de Kamdomal são as doações que mostramos na penúltima carta (relatório financeiro).
Vamos também ajudá-lo nessa missão?
À distância (e coloca distância nisso...), poderemos orar e ofertar.
Para ofertas, os dados de sua conta bancária é:
Conta para depósito:
Banco do Brasil.
Agencia: 4383-4
Conta: 10.517-1
Josafa Venancio Fernandes
Jesus os abençoe!
Carlos R. Lopes
Lavras/MG
----- Original Message -----
To: Josafa
Sent: Friday, December 02, 2011 5:23 PM
Subject: Orissa-India: Era preciso ficar feia para não ser violentada.
India, 02 de dezembro de 2011
Abençoados irmãos intercessores fiéis.
"Há os que se queixam do vento;
[há] os que esperam que ele mude
e os que procuram ajustar as velas.
A.D.
"JESUS veio para libertar os cativos e opromidos e tirar as algemas dos quebrantados."
Alguns irmãos desejaram saber porque as mulheres mais velhas da região de Kamdomal tem riscos no rosto e muita argolinhas na orelha.
O motivo é muito triste e doloroso, no entanto a solução do problema foi um fruto da obra missionária de 40 anos atrás que trouxe libertação e alívio para as meninas de 7 e 8 anos.
Tudo começou há, mais ou menos 150 anos atrás, quando vieram muitos colonizadores ingleses para esta região e como eles eram solteiros ou estavam longe de suas esposas, eles violentavam muitas meninas de 9 a 14 anos mais ou menos, as possuam covardemente, o país era dependente e ninguém podia falar nada.
Foi quando os pais tiveram uma idéia, uma vez que eles escolhiam as meninas mais bonitas para estruparem, a solução era deixá-las o mais feia possível.
Com mais ou menos 4 tipos de agulhas os pais furavam o rosto das meninas, quando elas completavam 7 a 8 anos, fazendo desenhos e vários riscos com certa largura, as agulhadas destruiam a pele formando os riscos, até que elas ficassem deformadas, pela quantidade e profundidade das agulhadas no rosto, elas sofriam de dor por uns dias o rosto ficava bem ferido e elas ficavam presas no quarto até melhorar e ficavam feias para não serem violentadas.
Orelhas: Faziam de 15 a 20 furos em toda borda das orelhas e colocavam várias argolinhas.
Por muito usou-se isto como defesa, no entanto, virou uma cultura da moral, ou seja mesmo sem ameaça dos violentadores, os pais achavam que a menina que fazia isto seria uma mulher honesta e quem não fazia era como prostituta que queria ser usada.
Até que, há mais de 40 anos atrás, o país já independente, chegaram missionários ingleses e anunciaram a verdade e os ensinaram que a mulher podia ser honesta sem precisar furar todo rosto com doloridas agulhadas, sangrar, ficarem feias por esta causa, foi então que a libertação chegou, mas muitas mulheres mais velhas ainda tem as marcas, elas passaram por este processo quando eram crianças.
Ficou tão sério que as mulheres que não tinham as marcas não conseguiam casamento, pois eram consideradas, mulheres que andavam erradas.
Graças a DEUS que libertou este lugar deste grande mal.
Como podes ver as mulheres mais novas já nao usam estas marcas.
Um abraço do irmão Josafá.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |