Missões na Índia - Orissa quem o coração na obra ajuda.

07/07/2012 12:46
Graça e paz, amados irmãos e igrejas!
Leiam mais esse informativo relatando o abençoado trabalho missionário que o amigo e irmão em Cristo, Josafá Venâncio (sargento da reserva da PMMG) vem desenvolvendo, desde 14 de maio de 2011, lá em Orissa, na India, onde nossos irmãos sofreram violentos ataques dos hindus radicais, no ano de 2008.
Nesse informativo ele nos informa que estão sendo socorridos mais 28 irmãos e que, possivelmente, mais 8 irmãos serão socorridos também após 07/07, todos com graves problemas de saúde. Nos relata que o pequeno Samar, de apenas 3 anos, após o tratamento, começou a ouvir sons e que sua família está muito agradecida pela ajuda. Nas fotos abaixo, o missionário Josafá nos mostra o socorro de irmãos ocorrido em junho e também a distribuição de Bíblias. Ele pede orações pelo retorno à Kandomal, em 07/07 e pela proteção pelo fato do grande número de hindús, não radicais, que tem se interessado pelo evangelho e isso tem incomodado os radicais. Ah! Nos relata também a aventura para chegar às vilas que estão em lugares distantes e remotos.
Vamos também ajudá-lo nessa missão?
À distância (e coloca distância nisso...), poderemos orar e ofertar.
Para ofertas, os dados de sua conta bancária é:
 
Conta para depósito:
 Banco do Brasil
 Agência:  4383-4
 Conta: 10517-1
 Josafá Venâncio Fernandes 
CPF: 428.921.806-78
 
Jesus os abençoe!
Carlos R. Lopes
Coronel da Reserva da PMMG
Lavras/MG
(35) 3821-3955
(35) 8869-3955
----- Original Message -----
To: Josafa
Sent: Thursday, July 05, 2012 3:16 PM
Subject: Orissa-India: Samar pode ouvir, aleluia!!!
 
Informativo sobre as atividades em Orissa-India.
 
*** Nr 23/ 2012 ***
 
 
Orissa-India, 05 de julho de 2012.
 
Abençoados irmãos intercessores e sustentadores fiéis.
 
"Seja sobre nós a graça do Senhor nosso Deus; confirma sobre nós as obras das nossas mãos."
Salmos 90: 17
 
Precisamos, a cada dia, mais da graça do Senhor sobre nós e que ELE confirme a cada momento as obras a serem feitas.
Muitíssimo obrigado pela tão grande cobertura que vocês nos deram nestes dias em que eu e Hadassa estivemos nas vilas distantes de kandomal.
Visitamos 08 vilas e tivemos muitas surpresas, fizemos viagem a pé para vilas onde o táxi nãao conseguia entrar, aí andamos demais, mais ou menos dez kilômetros de caminhada e a surpresa é que não sabíamos que iríamos encontrar com muita gente pelo caminho querendo oração e que não tinha como não parar.
Então muitas horas de viagem, a água mineral acabou, o cansaço foi grande, subindo e descendo morro, atravessando florestas.
Depois tivemos diarréia, forte dor de cabeça e de barriga e vômitos, mas nos momentos de grande aperto que passamos eu tinha a certeza do compromisso de oração de vocês.
E DEUS nos deu vitória, aleluia!!!
Encontramos muita pobreza, mas também muita alegria e surpresa do povo ao nos ver chegando até eles naqueles lugares tão remotos, recebemos muita ajuda deles para encontrar os atalhos para diminuir a caminhada de volta.
Em todas as vilas fizemos o cadastramento de dezenas de irmãos com toda sorte de enfermidades e eles não tem nenhuma condição de fazer tratamento, pedimos a Deus oportunidade para atendê-los de acordo com as prioridades nos próximos meses.
Sob a orientação de Deus trouxemos 28 irmãos para tratamentos, sendo alguns para retorno de cirurgias passadas e outros para as cirurgias que adiamos do mês de junho, e mais novos casos com crianças e adultos, todos cristãos da igreja perseguida em Kandomal.
 
Dia 07/07, voltaremos em Kandomal com a esperança de poder trazer:
Ganga, 75 anos, o encontramos em sua casa com um terrível tumor de câncer no queixo que atinge todo maxilar, a família usa na ferida pó de madeira para evitar os bichos e diminuir o mal cheiro da carne podre, queremos pelo menos fazer uma consulta no hospital de câncer para conseguirmos um remédio mais adequado para ele usar e passar no local, ele está consciente e deseja melhorar.
Tentaremos trazer um bebê, ainda sem nome, de 22 dias de nascido, o encontramos numa vila, ele ao nascer não recebeu o cuidado e procedimento certo no momento do corte do cordão umbilical, inflamou tudo e o umbigo virou uma bola grande na carne viva.
Ontem, dia 04/07, aconteceu, com sucesso, a cirurgia da Kastori, ela tinha um problema na coluna, onde não conseguia mais andar, com a cirurgia, que durou cinco horas, cremos que JESUS vai devolver a ela a alegria de poder andar e cessar todas as dores.
Hoje 05/07, tivemos a cirurgia da Rita que tirou o útero com tumor, tem dois anos de sangramento a encontramos fraca e anêmica.
Amanhã, 06/07, teremos as cirurgias do Bisquewar, com grave problema urológico e da Ishana, 9 meses, que fará a segunda cirurgia, agora para desfazer a colostomia. Ela nasceu sem o ânus, desde o nascimento que tem colostomia para a eliminação das fezes, na primeira cirurgia foi feito no lugar certo o espaço para a saída das fezes.
 
SAMAR OUVIU PELA PRIMEIRA VEZ.
 
Samar, 3 anos, nasceu surdo e mudo, o levamos para realizar todos os exames onde foi nos informado pelos especialistas que, com uso de um aparelho no ouvido, ele poderia ouvir e com o tempo falar. Hoje, após todos os testes, ele ficou bobo e assustado ao ouvir o som da música no celular, acompanhava com os olhos o celular que tocava a música, aleluia!!! Ele passou no teste e, com o tempo, ele aprenderá a falar e vai entendendo tudo que está ouvindo, os pais estão agradecidos demais, eles são muito pobres, são refugiados em uma favela na capital, moram em um único quarto há quatro anos, tiveram sua casa destruída pelos radicais, em Kandomal, em 2008.
 
OREM POR FAVOR:
 
Pela nossa volta a Kandomal, dia 07/07, passaremos por cinco vilas cristãs, possivelmente traremos mais 8 irmãos com problemas graves de saúde, para tratamento.
Por proteção, uma vez que o grande número de hindús não radicais que tem se interessado pelo evangelho, tem incomodado os radicais.
 
Um abraço do irmão Josafá.
 
 
 
 
 
    
O livro mais importante.                                    Kumala após cirurgia de hérnia.
 
    
Debendra após cirurgia de hérnia gigante.            Sibaram após cirurgia de  Apendicite.
 
    
Recebendo a palavra pela 1ª vez.                  Remamaline após cirurgia com implante.
 
    
Kastori não conseguia andar.                              Oração antes das cirurgias.
 
    
Oração depois da internação.                              Arun na luta contra a paralisia.

Missões são feitas:
 
Pelos pés dos que vão, pelos joelhos dos que oram e  pelas mãos dos que contribuem.
 
 
 
"Aonde estiver uma alma que não conhece a Cristo, ali é um campo  missionário"
 
 
 Declaramos que a India é do Senhor Jesus!!!