Perseguição: Igreja cristã na Etiópia tem prédio atacado

29/01/2018 12:21

Perseguição: Igreja cristã na Etiópia tem prédio atacado

Imagem: DivulgaçãoNa última segunda-feira (22), a Igreja Hiwot Birhan, na cidade de Wadiya (que fica a cerca de 500km da capital Adis Abeba), foi atacada. Segundo fontes locais, a comunidade de fé vinha sendo ameaçada. Ninguém ficou ferido no ataque, mas muitos danos foram feitos no prédio da igreja, e as crianças estão traumatizadas.

O ataque aconteceu dois dias após um conflito entre a polícia e membros da igreja ortodoxa na cidade, em que 12 pessoas morreram e muitas casas foram destruídas. Os manifestantes disseram palavras de ordem contra o governo e foram reprimidos por forças de segurança.

A Etiópia ocupa a 29ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2018. Apesar de adotar o cristianismo como religião oficial, nas áreas dominadas pelos ortodoxos e muçulmanos, os convertidos enfrentam perseguição da família e comunidade.

A organização cristã internacional Porta Abertas pede oração para que a Igreja na Etiópia tenha força, coragem e renovo do Senhor para se recuperar do ataque. Ore pela Igreja Perseguida da Etiópia.