Você deveri ler isto! missões.

12/10/2011 14:08

 

Graça e paz, amados irmãos e igrejas!
Leiam mais essa carta relatando o abençoado trabalho missionário que o amigo e irmão em Cristo Josafá Venâncio (sargento da reserva da PMMG) está fazendo lá em Orissa, na India, onde nossos irmãos sofreram violentos ataques dos hindus, no ano de 2008.
Nessa carta ele nos relata e nos mostra, através de fotos, as necessidades de irmãos e irmãs, lá da India, que precisam e esperam por cirurgias para a melhora da saúde e auto-estima. Algumas cirurgias poderão ser realizadas agora em outubro, caso haja a provisão.
Vamos também ajudá-lo nessa missão?
À distância (e coloca distância nisso...), poderemos orar e ofertar.
Para ofertas, os dados de sua conta bancária é:
 
Conta para depósito:
Banco do Brasil.
Agencia: 4383-4
Conta: 10.517-1
Josafa Venancio Fernandes
 
Jesus os abençoe!
Carlos
Lavras/MG
 
----- Original Message -----
Sent: Thursday, October 06, 2011 5:32 PM
Subject: Orissa-India: A tragetória de uma viúva.
 

 

 
India, 06 de Outubro de 2011.
 
Abençoados irmãos guerreiros intercessores fiéis.
 
"O medo [pode] nos proteger das derrotas, mas das vitórias também."
A.D.
"Tenha mais medo do pecado do que dos sofrimentos."
A.D.
 
Louvamos a DEUS mais uma vez pela sua companhia fiel e sua torcida em favor dos irmãos neste lugar.
A semana que vem eu e a Juciara sairemos do norte do ps direto para kamdomal, onde deixamos vários irmãos nos esperando para atender-lhes em suas dificuldades que há anos esperam uma solução.
 
Estamos levando ao conhecimento dos irmãos, principalmente para investirem conosco em oração, em favor destas providências a serem tomadas, estas pessoas têm esperança que podemos ajudá-las, no socorro à sua saúde, elas não podem fazer tais tratamentos.
 
Irmão Ganda.
 
 
No ano 2008, quando os radicais o atacaram em sua casa, o espancaram muito e o deixaram como morto, tentaram degolá-lo, mas DEUS preservou sua vida, ele tem marcas daquela tortura em várias partes do corpo, todas as pessoas que o viram depois de gravemente ferido, sabem que está vivo por milagre.
Só que, por causa das fortes lesões no pescoço, ele ficou com um sério problema em uma importante artéria que passa por ali, e desde a ocasião ele precisa de uma cirurgia que vai resolver o problema e ter uma melhor qualidade de vida, ele tem esperança de ser ajudado por nós neste mês de outubro.
 
Urmila.
 
     
 
É uma moça de 28 anos, cristã comprometida com DEUS, que também mora na vila Baracama- kamdomal, ela nasceu sem o globo ocular de um olho, então teria de fazer uma cirurgia desde criança para questão de estética, pois a condição de seu olho incomoda muito sua aparência e auto-estima, ela é humilhada e fica sempre escondida, não tem esperança de casar por isto, e espera desde criança uma oportunidade de fazer uma cirurgia, seus pais e irmãs nos pediram, encarecidamente, para ajudá-la, é um grande sonho de toda família.
 
Subehwar.
 
Aquele homem de 65 anos, que o coração bate ininterrupdamente a 120 vezes por minuto, e nunca tinha feito um exame e não usava remédios.
Providenciamos para ele os remédios, o médico que nos ajudou nas consultas em Kamdomal nos disse que ele não aguenta uma cirurgia, no entanto, precisamos de direção de DEUS se devemos tentar fazer algo mais em favor dele.
 
A viúva, Meroba Senapoti.
 
 
É uma das viúvas que nos espera com esperança de fazer a mesma cirurgia que fêz a Lebonti, para tirar um tumor na tireóide que já está crescendo em seu pescoço. 
Ela é uma guerreira e merece nossa atenção, leiam este resumo dos últimos seis anos de sua vida:
 (Em 2005, seu esposo faleceu depois de ser infectado por uma malária, a deixando com três filhos pequenos, após três anos de dificuldade para criar os filhos, teve sua situação agravada com o repentino ataque dos radicais hindus, eles queimaram sua casa, enquanto ela e os filhos conseguiram fugir para floresta, sofreu por um ano, passando por acampamentos, passou fome, frio e falta de abrigo; quando em 2009 conseguiu a indenização do governo e com a ajuda de irmãos reconstruiu sua casa, no entanto, desde o ano passado que ficou sem a companhia dos filhos, sem condições de sustentá-los, foi obrigada a enviá-los para uma instituição bem longe de Kamdomal, apenas o mais novo de 9 anos que está em um orfanato mais perto; todas as noites para não dormir sozinha ela sai à procura de uma casa de algum irmão onde possa passar mais uma noite.
 Aqui uma viúva dificilmente casa de novo.
 
Rangadapi.
 
 
Esta irmã de 70 anos que encontramos ao visitar uma vila, tem o tornozelo quebrado desde o mês de maio/11e não conseguiu ajuda até hoje para um tratamento, fizemos um contato hoje, 06/10 e ela está do mesmo jeito.
 
 Bunita Digal. 
 
Ela é uma das viúvas que atendemos, tem ela uma filhinha de 8 anos que tem cegueira noturna, de dia ela enxerga tudo, chegou a noite ela fica cega por completo, ela tem medo da noite, estamos pesquisando se tem algum tratamento para isto.
Dentre muitos outros casos que só descobrimos quando vamos na casa de cada irmão e constatamos estas necessidades.
 
Precisamos de sua companhia e parceria para estas visitações e conseguirmos sucesso no atendimento a estes nossos irmãos que vivem entre os perseguidos por causa do evangelho em Kandomal, são pobres e discriminados pelos hindus, e não conseguem emprego e outras coisas.
 
Infelizmente muitos são obrigados a mentir que não são cristãos para poder arrumar emprego, fazer um negócio, ser atendido em suas necessidades e etc.
 
"Nisto conhecemos o que é o amor: JESUS CRISTO deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida pelos nossos irmãos."
 
1Joao 3:16. 
 
Um abraço do irmão Josafá.