Data: 30/04/2012

De: Pb. Cosme Bittencourt

Assunto: Resposta sobre questionamento em Gn 6 (Marcelo Delgado).

Saudações!

Anjos se materializam? Sim! Como você mesmo disse: Nos episódios como de Abraão e Ló e até em Hebreus onde muitos hospedaram anjos e não sabiam.
Na bíblia, você não poderá me provar que demonios se materializam! Não há registros de demonios se materializarem. Portanto afirmar que os ¨anjos caídos¨coabitaram com mulheres, não passa de suposições e especulações, sem apoio das Escrituras.
Um engano cometido por você, amado irmão, é que no Antigo Testmento há sim outras passagens bíblicas que se referem a filhos de Deus. Como por exemplo, no profeta menor Oséias no capítuo 1 e verso 10 que diz... vós sois filhos do Deus vivo. Neste texto fica claro que chegará um tempo em Israe,l em que o mesmo será chamado de filhos do Deus vivo. Isso só aconteceria depois, afinal naquele episódio Israel se encontrava longe da presença de Deus como Caim.
Note Exôdo, cap 4 e verso 22 Deus disse de Israel: Israel é meu filho! Mas em Oséias o verbo ser está no futuro, sereis. Isto mais uma vez prova que permanece na condição de filhos de Deus quando estamos em Deus. A semântica do texto bem como está interpretação são muito claras e simples. Sempre que interpretarmos um texto devemos ter o cuidado de obedecer um lei de interpretação chamada Hermeneutica, ou seja, não podemos pegar textos isolados e confirma-los sem antes termos outras referências de apoio. Pior seria afirmar coisas sem base que são apenas suposições.
Veja outras referêncis: Deuteronômio 14:1, Deuteronômio 1:31, Isaías 1:2 e Isaías 30:1.
Há espiritos em prisões? Sim há!
Há alienigenas? Apenas suposições. Desculpe a franqueza se você ver um me diga! Você mesmo viu algum?
Quando as tendências de pessoas possessas a prostituuição, sabemos que existem demonios especificos que agem em diversas dimensões e entre elas na sexualidade dos homens. A bíblia diz que diferente dos filhos de Deus, existe um espírito (Maligno) que opera nos filhos da desobediência. Este espírito atua nesta e em várias outras áreas da vida dos seres humanos. Os seres humanos somente se libertam, quando passam a ter em suas vidas a presença do Espírito Santos! E a Bíblia afirma que habitam em nós, nos seus filhos que são nascidos de novo, novas criaturas.
Não me interprete mau, mas estou falando de coisas reais e não imaginárias. Quando sobre esta experiência de novo nascimento digo de mim próprio e de muitas pessoas que tenho visto serem transformadas pelo poder de Deus. Portanto todos que se encontram verdadeiramente com Deus são livre e passam a serem ex-endemoninhado, ex-prostitutas, ex-ladrões, ex-tantas coisas. Pessoas que estavam sob escravidão deste espírito que opera nos filhos da desobediência
agora são livres.
Marcelo te aconselho a não acreditar em coisas que você não sabe e sim busque uma experiência pessoal com Deus. Descubra na palavra de Deus. Leia João 14, 15 e 16.

Att; Pb. Cosme Bittencourt

Novo comentário