ABAIXO ORIENTAÇÕES IMPORTANTES:

1 - CLIQUE NO TÓPICO QUE VOCÊ DESEJA ESTUDAR.

3 - LEIA TODO O ESTUDO BÍBLICO ESCOLHIDO  E ADQUIRACONHECIMENTO.

4 - EM SEGUIDA VOCÊ PODERÁ POSTAR SEU COMETÁRIO A RESPEITO DESTE ASSUNTO.

5 - LEMBRE-SE ABAIXO DO LINK ¨ESTUDOS BÍBLICOS¨ ESTÃO OS TEMAS SUGERIDOS.

 

 

Envie-nos seu comentário a respeito deste assunto.

Data: 22/03/2017

De: welson

Assunto: Gênesis cap 6 v 4

Na biblia fala em Gênesis cap 6 v 4 - "Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama."
Não tenho sabedoria para enter este versículo, sabendo que os filhos de Deus não poderiam ser anjos caídos, e sim descendentes de Sete. como posso entender este versículo dizendo que os gigantes eram os valentes que houve na antiguidade.

Data: 15/10/2017

De: Cosme

Assunto: Re:Gênesis cap 6 v 4

Na verdade, conforme explicado no estudo bíblico, os anjos caídos não tem poder de gerar a vida. Esse poder pertence apenas a Deus que é o dono e o criador da vida. Esses gigantes eram valentes e certamente isso se dera devido a estatura que eles tinham que inclusive era uma vantagem em uma batalha. Veja que no confronto entre Davi e Golias, os filisteus depositavam sua confiança toda em seu gigante. E sabemos que Davi só o venceu por meio de sua fé. Ser valente é ter coragem de enfrentar. E isso não depende de estatura, mas com certeza em um mundo corrompido como nesse período fazia bem diferença. abraço.

Data: 28/09/2016

De: alda heloiza

Assunto: pastores podem ser casados 2 vez

nao vejo registro na biblia do 2 casamento, como vao ficar aspessoas que estao na igreja nessa situaçao,Deus continue abençoando o seu entendimento pr, a Paz ,Alda Heloiza

Data: 15/10/2017

De: Cosme Bittencourt

Assunto: Re:pastores podem ser casados 2 vez

Na verdade, a aliança feita em um casamento, pode ser desfeita em algumas situações, vejamos: 1 - morte (Rm 7:2-3), 2 - Adultério, e a 3° opção que é quando um dos cônjuges aceita a Cristo e o outro cônjuge não aceite sua fé, então a Bíblia permite a separação. Mas se o cônjuge não convertido permite a prática de fé do outro cônjuge então a recomendação é que não o deixe e sim que permanecem juntos (1 Cor 7:12-16). Na verdade, temos visto hoje inúmeros caso de separação entre cristão e muitas vezes por motivos simples e outro por motivos sérios. cada caso deve ser analisado a luz da palavra de Deus e deve ser acompanhado pelo Pastor afim de que tudo se resolva da melhor maneira possível e biblicamente. Paz. Caso queira explica seu caso anote meu e-mail: cosmedaniela@hotmail.com

Data: 24/11/2013

De: vitoria

Assunto: genises 1

queria entender mais

Data: 07/04/2014

De: Olá Vitória, qual sua dúvida em gn1?

Assunto: Re:genises 1

Gostaria de pode ajudar você naquilo que puder! Meu e-mail e: cosmedaniela@hotmail.com
A paz do Senhor Jesus.

Data: 30/04/2012

De: Pb. Cosme Bittencourt

Assunto: Resposta sobre questionamento em Gn 6 (Marcelo Delgado).

Saudações!

Anjos se materializam? Sim! Como você mesmo disse: Nos episódios como de Abraão e Ló e até em Hebreus onde muitos hospedaram anjos e não sabiam.
Na bíblia, você não poderá me provar que demonios se materializam! Não há registros de demonios se materializarem. Portanto afirmar que os ¨anjos caídos¨coabitaram com mulheres, não passa de suposições e especulações, sem apoio das Escrituras.
Um engano cometido por você, amado irmão, é que no Antigo Testmento há sim outras passagens bíblicas que se referem a filhos de Deus. Como por exemplo, no profeta menor Oséias no capítuo 1 e verso 10 que diz... vós sois filhos do Deus vivo. Neste texto fica claro que chegará um tempo em Israe,l em que o mesmo será chamado de filhos do Deus vivo. Isso só aconteceria depois, afinal naquele episódio Israel se encontrava longe da presença de Deus como Caim.
Note Exôdo, cap 4 e verso 22 Deus disse de Israel: Israel é meu filho! Mas em Oséias o verbo ser está no futuro, sereis. Isto mais uma vez prova que permanece na condição de filhos de Deus quando estamos em Deus. A semântica do texto bem como está interpretação são muito claras e simples. Sempre que interpretarmos um texto devemos ter o cuidado de obedecer um lei de interpretação chamada Hermeneutica, ou seja, não podemos pegar textos isolados e confirma-los sem antes termos outras referências de apoio. Pior seria afirmar coisas sem base que são apenas suposições.
Veja outras referêncis: Deuteronômio 14:1, Deuteronômio 1:31, Isaías 1:2 e Isaías 30:1.
Há espiritos em prisões? Sim há!
Há alienigenas? Apenas suposições. Desculpe a franqueza se você ver um me diga! Você mesmo viu algum?
Quando as tendências de pessoas possessas a prostituuição, sabemos que existem demonios especificos que agem em diversas dimensões e entre elas na sexualidade dos homens. A bíblia diz que diferente dos filhos de Deus, existe um espírito (Maligno) que opera nos filhos da desobediência. Este espírito atua nesta e em várias outras áreas da vida dos seres humanos. Os seres humanos somente se libertam, quando passam a ter em suas vidas a presença do Espírito Santos! E a Bíblia afirma que habitam em nós, nos seus filhos que são nascidos de novo, novas criaturas.
Não me interprete mau, mas estou falando de coisas reais e não imaginárias. Quando sobre esta experiência de novo nascimento digo de mim próprio e de muitas pessoas que tenho visto serem transformadas pelo poder de Deus. Portanto todos que se encontram verdadeiramente com Deus são livre e passam a serem ex-endemoninhado, ex-prostitutas, ex-ladrões, ex-tantas coisas. Pessoas que estavam sob escravidão deste espírito que opera nos filhos da desobediência
agora são livres.
Marcelo te aconselho a não acreditar em coisas que você não sabe e sim busque uma experiência pessoal com Deus. Descubra na palavra de Deus. Leia João 14, 15 e 16.

Att; Pb. Cosme Bittencourt

Data: 10/06/2015

De: ANDREANE

Assunto: Re:Resposta sobre questionamento em Gn 6 (Marcelo Delgado).

Nossa ,obrigada pela pela explicaçao sobre filhos de Deus e filhas dos Homens,estou lendo um livro da vida de Jó que fala justamente .Mas as explicaçoes sao totalmente distorcidas.

Data: 14/05/2011

De: kelly cristina esteves

Assunto: comentario sobre o estudo

devemos mesmo analizar as escrituras pois achar q JESUS foi cruscificado em uma estaca destorce toda palavra de DEUS .Tempos vem e esse já é chegado q o adversário de nossas almas tentará confundir até mesmo os salvos ,por isso estudos como esse ao alcance de todos é muito importante pq tira toda duvida existente.DEUS ABENÇOE (kellycristinaesteves@live.com)

Data: 01/05/2011

De: Luiz

Assunto: Crucificação

Estou totalmente de acordo com o estudo bíblico. Jesus foi crucificado em uma cruz.

Novo comentário