Fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo lançou o primeiro livro da trilogia de suas memórias, “Nada a perder”, na noite desta quinta-feira (30) na livraria Fnac, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O evento contou com a presença do vice-presidente de Jornalismo da Record, Douglas Tavolaro e do bispo Claudemir Santos. Ambos autografaram as centenas de livros que os fiéis e admiradores compraram.

Edir Macedo não esteve presente, mas fez um breve discurso ao vivo em vídeo. Ele explicou a proposta do livro, destacando o “poder da palavra que vem de cima”. Segundo ele, uma palavra é capaz de mudar uma vida, um casamento e levantar um injustiçado.

“Aqueles que me odeiam, não sabem disso. Eu não tenho nada a perder”, disse, remetendo ao nome do livro. “Essa é a minha fé, a palavra que vem de Deus ultrapassa qualquer barreira”.

O livro traz revelações históricas da vida do bispo, suas dificuldades, dilemas, momentos de superação, inclusive a versão dele sobre o episódio em que ficou 11 dias preso em uma delegacia de São Paulo. A história percorre 40 anos da vida do bispo, desde a infância humilde até a realização de um grande sonho: a fundação da primeira igreja, no final da década de 70.

No evento, também estiveram presentes atores da Record, como Jorge Pontual, Bianca Rinaldi, Maurício Mattar, Iran Malfitano e Babi Rossi.