OBSERVAÇÃO: AO FINAL DESTE ESTUDO VEJA UM VÍDEOS DE UM HOMEM GIGANTE NA ATUALIDADE!

¨QUEM ERAM OS FILHOS DE DEUS DE Gênesis CAPÍTULO ¨6¨ ?

TEXTO: GÊNESIS CAPÍTULO 6:1-6.

 

NÃO DEIXE DE LER ATÉ O FINAL!!!!!!!!!!!!

RESPOSTA APOLOGÉTICA:  ANTES DE APROFUNDARMOS NESTE ASSUNTO, PRECISAMOS DAR UMA VOLTA NO CONTEXTO HISTÓRICO, BÍBLICO, PARA ENTERDERMOS BEM O QUE REALMENTE ESTAVA ACONTECENDO NESTE PERÍODO. A BÍBLIA DIZ QUE QUE APÓS CAIM MATAR ABEL, O MESMO DISSE A DEUS: DA TUA FACE ME ESCONDEREI (GN 4:14). EM SEGUIDA CAIM SE CASA E VAI MORAR NA TERRA DE NODE (GN 4:16-17). NO VERSO 17 CAIM E SUA MULHER TIVERAM FILHOS E EDIFICARAM UMA CIDADE INTEIRA CUJO NOME FOI ENOQUE E DEU-SE INICIO UMA GERAÇÃO INTEIRA, A SABER SUA DESCENDÊNCIA. COMO SERIA A GERAÇÃO DE UM HOMEM SEM TEMOR A DEUS, COMO CAIM? QUE SEGUNDO A BÍBLIA, ELE ERA DO MALIGNO ! (1JO 3:12). CAIM FOI O PRIMEIRO DESVIADO QUE EXISTIU. NA GENEALOGIA DE CAIM ENCONTRAMOS O PRIMEIRO HOMEM A REJEITAR O PRINCÍPIO DIVINO DO CASAMENTO MONOGÂMICO, ORDENADO POR DEUS, LAMEQUE; ONDE O HOMEM DEVERIA DEIXAR PAI E MÃE, UNIR-SE A SUA MULHER E SERÃO AMBOS, UMA SÓ CARNE (GN 2:22-24, MT 19:4-6). AQUI SURGIU A BIGAMIA. IMPORTANTE DEIXAR CLARO QUE DEUS DISSE: DEIXARA PAI E MAE E UNIRSE-Á A SUA MULHER E SERÃO AMBOS UMA SÓ CARNE, AQUI NÃO TEM ORDEM PARA DUAS  MULHERES, MAS APENAS UMA. TAMBÉM NA GERAÇÃO DE CAIM ENCONTRAMOS JUBAL, UM HOMEM QUE FOI CONSIDERADO, O ¨PAI DOS TOCAM HARPAS E ÓRGÃOS (GN 4:21). PORÉM NÃO É MENCIONADO QUE ELE LOUVAVA A DEUS OU SALMODIAVA AO SENHOR! PROVAVELMENTE ELE ERA O ¨PAI DA MUSICA MUNDANA¨. MAIS ADIANTE VEMOS LAMEQUE DIZER AS SUAS DUAS MULHERES QUE ELE MATOU DUAS PESSOAS, UM POR O FERIR E OUTRO POR O PISAR (GN 4:23). ASSIM ERA A GENEALOGIA DE CAIM UM POVO TOTALMENTE DESVIADO DA PRESENÇA DO SENHOR, COMO CAIM QUE SE ESCONDERA DA FACE DO SENHOR. ELES ERAM OS FILHOS DOS HOMENS.

EM SEGUIDA SURGE UMA OUTRA GERAÇÃO, OS DESCENDENTES DE SETE, QUE NASCERA APÓS A MORTE DE ABEL O ¨JUSTO¨. ADÃO E EVA DERAM O NOME DE SETE, QUE SIGNIIFICA: COMPENSAÇÃO, RENOVO, DESIGNADO. CERTAMENTE VIA NELE A COMPENSAÇÃO NO LUGAR DE ABEL NOS PLANOS DE DEUS, POR MEIO DE QUEM VIRIA O MESSIAS CONFORME (LC 3:38). A PARTIR DE SETE COMEÇA UMA GERAÇÃO DIFERENTE, UMA GERAÇÃO ABENÇOADA! UMA GERAÇÃO POR MEIO DE QUEM VIRIA O DESCENDENTE DA MULHER, CRISTO JESUS O MESSIAS! (LC 3:38).

O PRIMEIRO FILHO DE SETE FOI ENOS; ESTE COMEÇOU A INVOCAR O NOME DO SENHOR (GN 4:26), MAIS ADIANTE APARECE ENOQUE; ESTE ERA HOMEM TEMENTE A DEUS, E ANDOU COM O SENHOR E NÃO MAIS FOI VISTO, POIS DEUS PARA SI O TOMOU (GN 5:23-24). ENTÃO SURGE NOÉ, DESTA MESMA GERAÇÃO, UM HOMEM TEMENTE A DEUS, QUE ALCANÇOU A GRAÇA AOS OLHOS DO SENHOR E FOI SALVO NO MEIO DE UMA GERAÇÃO JÁ CORROMPIDA! (GN 6:8-9). ASSIM ERA A GERAÇÃO DE SETE, TOTALMENTE DIFERENTE DA GERAÇÃO DE CAIM. A GERAÇÃO DE SETE ERA CHEIA DE HOMENS TEMENTES A DEUS, ENQUANTO QUE A GERAÇÃO DE CAIM, ERA PERVERSA E CORROMPIDA. ESTES, DESCENDÊNTES DE SETE, ERAM OS FILHOS DE DEUS!

ALGUNS IMPORTANTES PONTOS BÍBLICOS COMPLEMENTAM NOSSA DEFESA APOLOGÉTICA ANTES DE NOSSA CONCLUSÃO.

1 - Em Mt 22:29-30 está escrito que no céu não se casam e não se dão em casamento, mas serão como os anjos no céu. Isto deixa claro que as paixões da nossa carne como o sexo, não fazem parte da natureza dos anjos. Mesmo que Hb 13:2 afirme a materialização dos anjos, a bíblia diz: anjos! e não demônios. Anjos são obediêntes a voz de Deus, não fornicam e nem adulteram! São seres espirituais! Não há afirmação na Bíblia sobre a materialização de demônios. Portanto, também não há base para se confirmar que os filhos de Deus de Gn ¨6¨ eram anjos que coabitaram com mulheres.

2 - Neste período já existiam gigantes na terra. Não foi a união entre os filhos de Deus e as filhas dos homens quem geraram estes gigantes, eles já existiam ! Depois, continuaram a existir (1Sm 17:4). Em Gn 6:4, diz que haviam naquela época, gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram as filhas dos homens e delas gerarm filhos; estes eram ¨os valentes¨ que haviam na antiguidade, os homens de fama. Valentes, e não gigantes! Outra coisa importante é que gigantes não são resultado de união entre anjos e mulheres, claro que não! Na bíblia há gigantes como Golias, os filhos de enaque entre outros (1Sm 17:4, Nm 13:33) E ainda hoje existe gigantismo bem como nanismo e isso está ligado a problemas de enfermidade e não relações entre anjos caidos e mulhers, claro que não!

3 - Este tratamento de filhos de Deus, nunca se referiu aos anjos, quanto mais aos supostos demônios caídos. Em Hebreus 1:5 está escrito: Por que a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho e hoje te gerei? Apesar de Deus não chamar os anjos de filhos nós sabemos que este tratamento se dá tambem a eles como vemos a seguir.

4 - NO LIVRO DE JÓ CAP 1 VERSO 6 diz que um certo dia, os filhos de Deus vieram apresentar-se diante de Deus e entre eles estava Satanás. Note que a bíblia faz separação quando diz: filhos de Deus  (anjos) e entre eles Satanás. Aqui não há nenhuma base ou semântica no texto que comprove que Deus tratava a Satanás como filho de Deus ou que algum demônio fosse tratado desta forma. Pelo contrário o verso ¨6¨ mostra a separação, filhos de Deus e entre eles Satanás! O máximo que podemos dizer neste texto, é que nesta época Satanás tinha ascesso ao ceú, portanto se apresentou no meio dos filhos de Deus, os anjos! Isto não serve como base para afirma que em Gênesis ¨6¨ os filhos de Deus eram uma classe de Anjos caídos ou que caíram!

5- Judas ¨6¨ e ¨7¨: Neste texto, a bíblia afirma que os anjos não guardaram seu principado, ou não se conservaram em seus estados originais. Então a bíblia prossegue no verso ¨7¨ dizendo que, de modo semelhante a estes, Sodoma, Gomorra, e as cidades em redor se entregaram à imoralidade e a relações sexuais antinaturais. Estando sob o castigo do fogo eterno ... VAMOS INTERPRETAR ESTE TEXTO DE FORMA CORRETA PARA NÃO COMETERMOS HERESIAS! O texto citado, afirma que os anjos não guardaram seu principado, seu estado natural ou original. o que isso quer dizer? QUAL É O ESTADO ORIGINAL DE UM ANJO? É SER DE DEUS, É SER SANTO, É SERVIR A DEUS, É EXECUTAR SUA PALAVRA ETC... Qual deveria ser o estado original dos homens de Sodoma e Gomorra? ESTES HOMENS DEVERIAM COABITAR COM MULHERES, MACHO E FÊMEA! NÃO DEVERIA EXISTIR O HOMOSSEXUALISMO! Então a bíblia diz: semelhantemente. Isto quer dizer que os anjos teem seu estado original, ou seja, os anjos deveriam guardar seu principado, seus estados originais, DE ANJOS E NÃO SE TORNAREM DEMÔNIOS! Os homens de Gomorra e Sodoma, por sua vez, deviam guardar sua originalidade, ou seja, homens devem ser homens E NÃO HOMOSSEXUAIS!  O QUE ESTE TEXTO QUER DIZER, É QUE COMO OS HOMENS DEIXARAM SUA ORIGINALIDADE, ASSIM TAMBÉM, SEMELHANTEMENTE OS ANJOS (DEMÔNIOS) DEIXARAM SUA ORIGINALIDADE! AMBOS, ANJOS (CAÍDOS) E HOMENS SOFRERÃO A PENA DO FOGO ETERNO. O QUE É INCOMUM ENTRE HOMENS CORRUPTOS E ANJOS CAIDOS NESTE TEXTO, SÃO SEUS DECLINES, DE SUAS POSIÇÕES, AS QUAIS DEUS OS CONSTITUIU E NADA MAIS. POR ISSO A PALAVRA: SEMELHANTEMENTE! Não cabe aqui afirmar que os anjos coabitaram com mulheres, até porque a imoralidade dos homens de Sodoma e Gomorra não era coabitar com mulheres cometendo fornicação ou adultério, e sim homens com homens e mulheres com mulheres cometendo homossexualismo além de outros pecados! Os hereges deveriam pelo menos dizer que os anjos coabitaram com homens então, O QUE NÃO ACONTECEU, MAS SERVE PARA VOCÊ ENTENDER QUÃO ERRADA ESTÁ A VISÃO DISTORCIDA DOS HEREGES! POIS A PALAVRA SEMELHANTEMENTE, DEVERIA DIZER ISTO ENTÃO, O QUE NÃO OCORREU! MAS FIQUEMOS COM A INTERPRETAÇÃO CORRETA DOS FATOS COMO JÁ FOI ABORDADO DE FORMA BIBLICAMENTE HERMENÊUTICA. A SEMELHANÇA COMPARATIVA DOS ANJOS E DE SODOMO E GOMORRA NÃO TEM BASE NENHUMA PRA FAZERMOS UMA PONTE EM GN 6 ABSOLUTAMENTE NÃO!!!!

6 - Para você crer que os anjos coabitaram com mulheres e deste relacionamento geraram filhos, você iria ter que admitir que os demônios teem poder de introduzir um esparmatozóide no óvulo de uma mulher e gerar a vida, você estaria colocando os demônios em um local muito alto e de muito poder. Mas mau amigo a vida somente Deus pode dar e ninguém mais, veja as referências (1 Sm 2:6, Jo 1:1,4, Cl 1:16-17) com este versículos fica claro que somente Deus tem poder de dar a vida. Mostre-me um versículo que apoie e mostre que os demonios tem poder de gerar ou criar a vida, você jamais encontrará, isso é um absurdo!!!! crer nisto é um absurdo!!!!

7 - Como já foi dito anteriormente, a geração de Caim era uma geração distante de Deus, enquanto que a geração de Sete, era temente a Deus e mostrava por meio de seus descendentes, profunda comunhão com Deus. Podemos citar nesta geração abençoada Enos, Enoque e Noé, homens que se destacaram por sua fé. Há uma diferença em ser filho de Deus e ser criatura de Deus.

Deus dá o direito de serem considerados seus filhos, aqueles que recebem a Jesus; aqueles que  nascem da vontade de Deus. Veja João 1:12-13 : ¨Mas a todos quanto o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no seu nome. Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus.

Aqueles que fazem a vontade de Deus são considerados seus filhos:

Bem aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus! Mt 5:9.

E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu filho amado, em quem me comprazo. Mt 3:17

Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei o bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus. Lc 6:35.

Enquanto tende luz, crede na luz, para que sejais filhos da luz ... joão 8:36.

Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Rm 8:14

Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo. Fp 2:15

Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus ... Amados, agora somos filhos de Deus, ... 1 João 3:1-2.

LEIA TAMBÉM AS RFERÊNCIAS DO ANTIGO TESTAMENTO: OSÉIAS 1:10, ÊXODO 4:22, DEUTERONÔMIO 14:1 1:31, ISAÍAS 1:2 E 30.

 

CONCLUSÃO: ANTES DE GENESIS ¨6¨, SATANÁS E SEUS DEMÔNIOS JÁ HAVIAM CAÍDO E NÃO ERAM MAIS ANJOS DE DEUS E MUITO MENOS FILHOS DE DEUS! A QUEDA DOS DEMÔNIOS ACONTECEU ANTES DE ADÃO E EVA CAIREM EM PECADO, NA VERDADE, POIS O MESMO, SATANÁS, INDUZIU ADÃO E EVA A CAIREM! LOGO EM GN ¨6¨ OS FILHOS DE DEUS NÃO PODERIAM SER OS ANJOS CAÍDOS DE FORMA ALGUMA!  E SIM A DESCEDÊNCIA DE SETE QUE SE MOSTRAVA TEMENTE A DEUS. PARA SERMOS FILHOS DE DEUS PRECISAMOS FAZER A SUA VONTADE! ENTÃO RECEBEMOS O PODER E AUTORIDADE DE SERMOS CHAMADOS FILHOS DE DEUS. DOUTRA FORMA, ANJOS CAÍDOS SÃO CHAMADOS DEMÔNIOS E HOMENS CAÍDOS SÃO CHAMADOS FILHOS DOS HOMENS! MOISES, O COMUMENTE ACEITO COMO ESCRITOR DE GÊNESIS, AO ESCREVER GÊNESIS, JAMAIS SE REFERIRIA AOS DEMÔNIOS COMO FILHOS DE DEUS, SENDO QUE OS MESMO JÁ HAVIAM SE REBELADO CONTRA DEUS. COM ESTE ESTUDO APRENDEMOS QUE NÃO É CORRETO CONTRAIRMOS NÚPCIAS COM JUGOS DESIGUAIS, OU SEJA, UM FILHO DE DEUS, NÃO DEVE SE CASAR COM AS FILHAS DOS HOMENS, POIS CERTAMENTE SUA FÉ PODERÁ SER COMPROMETIDA E ESTE INDIVÍDUO PODERÁ SE CORROMPER. 2 Cor 6:14-18.

APRENDEMOS ENTÃO QUE OS FILHOS DE DEUS DE GÊNESIS ¨6¨ ERAM OS DESCENDENTES DE SETE E AS FILHAS DOS HOMENS ERAM AS DESCENDENTES DE CAIM.

 

ENVIE SEU COMENTÁRIO PARA: clbittencourts@bol.cm.br

 

VEJA ABAIXO ESTE VÍDEO: O HOMEM MAIS ALTO DO MUNDO. ESTÁ REGISTRADO NO LIVRO DOS RECORDS (GUNNIS BOOK). EU PERGUNTO: SERIA ESTE HOMEM FILHO DE ALGUM ANJO CAÍDO? CLARO QUE NÃO ISSO ESTÁ LIGADO A GENÉTICA E TAMBÉM É UMA ENFERMIDADE QUE FAZ COM QUE A PESOA CRESCE SEM PARAR.