Santa das Ceia Testemunhas de Jeová!

A santa Ceia

das Testemunhas de Jeová

            Um belo dia de domingo, eu havia acabado de chegar à cidade de Bom Sucesso – MG, e estacionei o carro de minha esposa embaixo de uma árvore em frente da igreja em que pastoreio. Notei que ao lado do carro estavam dois senhores assentados em um banquinho. Eu os saudei e eles me corresponderam. Tão logo que entrei na igreja os dois senhores, vieram atrás de mim e me entregaram um folheto, se identificando como Testemunhas de Jeová e me convidando para a comemoração da Ceia do Senhor no salão do reino. Até ai eu fiquei quieto. Mas eles não param e prosseguiram tentando me evangelizar. Eu os deixei falarem um pouco e em seguida saquei a espada do Espírito que é a Palavras de Deus e comecei a cortar... rs.

            Eu disse a eles: Existem certas coisas na palavra de Deus que nós não concordamos. Por exemplo: Você está me convidando para a Ceia do Senhor na sua igreja e eu sei como é celebrada a Ceia no salão do Reino das Testemunhas de Jeová. Lá, é servido o pão e o vinho! Tanto o pão, como o vinho, passam pelas mãos de todas as pessoas, mas ninguém participa, ou seja, ninguém come o pão ou bebe o vinho. Por quê? Somente tem direito de comer o pão ou beber o vinho aquela pessoas que são consideradas a classe dos ungidos (os 144.000 ungidos que segundo as Testemunhas de Jeová, somente eles vão morar no céu). Então conclui dizendo: Jesus disse que quem não come do meu corpo e não bebe do meu sangue não terá vida em si mesmo. Vejas as referências (Jo 6:53-56, Mt 26:26-29, Mt 14:25).

            Conforme as referências acima, nenhum cristão pode ter vida em si se não come o pão (a carne de Cristo) ou beber o vinho (o sangue de Jesus). Se as Testemunhas de Jeová não participam, ou seja, não comem como terão vida espiritual?      

Um dos senhores arregalou os olhos e disse: isso é você que está dizendo! Eu lhe respondi: Não, isso está em sua bíblia.

            Na 1º carta de Paulo aos Coríntios, no capítulo 11 e verso 28 e 29 diz: Examine-se, pois o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.

            Por que o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor.

A SEGUIR VEJA COMO AS Testemunhas de Jeová declaram que somente os ungidos (os 144.000) podem ser servidos da santa ceia: Apenas os do restante ungido tomam dos emblemas ( o pão que simboliza o corpo de Jesus e o vinho que simboliza o sangue de Jesus) que se fazem passar pela assistência. Depois duma breve oração, faz-se passar primeiro o pão. A seguir, depois de outra oração, serve-se o vinho. O pão e o vinho não são servidos juntos. Aqueles que participarem ‘dignamente’ devem tomar ambos os emblemas.

                Se fosse, apenas os ¨Ungidos¨ (os 144.000 mil) que pudessem participar do corpo e do sangue de Jesus por que Paulo não diria: Examine-se os 144.000 e depois comam deste pão e bebam deste cálice. Mas não foi o que Paulo disse. Ele disse examine-se, pois o homem a si mesmo...

            Paulo em nenhuma situação faz distinção de classe de pessoas aos passar o ensinamento sobre a Ceia do Senhor.

            Paulo nos ensina que os cristãos deveriam participar da ceia do Senhor com dignidade. Aqui não está escrito que somente uma classe dos ungidos (144.000) poderia participar da ceia do Senhor, não! Aqui está explicito que todos os cristãos devem fazer isto em memória de Jesus, mas com dignidade.

            Mais adiante iremos estudar sobre os 1444.000 ungidos.

            Na realidade meus irmãos a bíblia interpreta-se por si só. Nenhuma heresia pode resistir a uma investigação apologética da bíblia. A linha de interpretação hermenêutica garante a falência das mentiras e heresias difundidas pelas seitas malignas e falsas.

            Este modo de comemoração da Ceia do Senhor Jesus realizada pelas Testemunhas de Jeová, é totalmente anti-bíblica. Os adeptos desta seita não tem vida espiritual em si mesmo pois somente uma classe pode tomar os emblemas, ou seja, o pão e o vinho, que são ¨os ungidos¨.

            Você quer ter vida? Participe com dignidade da Ceia do Senhor em sua igreja em memória do Senhor.